Social Icons

7 de fevereiro de 2015

Relembrando ..

Danilo Alvim, volante do Prudentópolis, nos conta um pouco da sua história com o futebol:

Danilo Alvim, atual volante do PrudentópolisNatural de Paraguaçu-Paulista, interior de São Paulo, o atleta começou sua história com o futebol aos 12 anos de idade, quando deixou a casa dos pais para morar em Curitiba, em um centro de treinamento de um grupo de empresários, chamado G7. O primeiro clube por qual o jogador passou foi a Portuguesa Santista. Foram dois anos e meio defendendo as cores da Portuguesa, da metade final de 2004 até 2007. “Lá eu joguei pelo sub-15 e sub-17, mesmo sem ter idade”, lembra o jogador. O ciclo na Briosa terminou quando o volante foi para o Santos, mas a passagem pelo alvinegro foi conturbada e o atleta não chegou a jogar pela equipe santista por conta de problemas com empresário.
 Com a saída do time da baixada santista, o atleta foi para o Capivariano, equipe da região de Sorocaba. Foi no “Leão de Sorocaba” que o jogador fez seu primeiro jogo como profissional, disputando a quarta divisão do campeonato paulista, conhecida como “belzinha”. Em 2009 o atleta voltou para o estado do Paraná para defender o Grecal. Pelo time de Campo Largo o jogador atuou no Paranaense Junior em 2009 e 2010, além da terceira divisão do estadual. No ano seguinte, 2011, o volante foi para Prudentópolis defender o Serrano (atualmente Prudentópolis) e disputou a segunda divisão do Campeonato Paranaense.
Foi a partir de 2012 que a carreira do atleta passou por uma grande mudança. Com 22 anos o jogador deixou o país para jogar no exterior. No primeiro semestre o atleta defendeu o Vfl. Herrenberg, da Alemanha e no segundo, o Zrinjski Mostar da Bósnia. Diferente da passagem pela Alemanha, o segundo semestre foi mais complicado. “Por conta dos problemas pedi para retornar ao Brasil”, conta.
Em sua volta ao Brasil, o atleta desembarcou pela segunda vez em Prudentópolis, para defender o time que agora recebe o nome da cidade. Em 2013 o volante disputou a segunda divisão do campeonato paranaense e conquistou o acesso. No estadual deste ano, o Prude -como é carinhosamente chamado- fez uma bela campanha, chegando a final do interior e conquistando o título. “Até aqui foi o campeonato mais importante da minha carreira.

Volante atuando pelo Vfl. Herrenberg, da Alemanha
Maior vitrine, tiver a oportunidade de jogar com os 3 grandes da capital. O título do interior foi a nossa chance de fechar com chave de ouro o primeiro semestre e coroar todos os meses de entrega”, conta. Após o fim do campeonato estadual, o jogador ainda não sabe qual será seu futuro. “Terei duas semanas de descanso e depois vou ser emprestado, só não sei ainda pra onde. Não fechei nada, estou esperando acabar aqui pra decidir”, finaliza.

Confira agora o BATE PRONTO realizado com o volante Danilo Alvim:

 - Deus: “Está no começo, meio e fim.”

 - Pai, mãe (irmãos): “Minha base.”

- Amigos: “Os de verdade tem o que precisar de mim.”

- G7: “Foi o começo de tudo.”

Portuguesa: “Foi meu "primeiro amor" no futebol.”

- Santos: “Minha maior decepção.”

- Capivariano: “Primeira realização, foi onde fiz meu primeiro jogo profissional.”

- Grecal: “Divisor de águas na minha profissão, eu era meia e não sabia marcar, não confiava em mim mesmo. Cheguei e conquistei a vaga de titular e quando me senti absoluto, fui pro banco. A única vaga que sobrou no time era a de volante. Tive que aprender a marcar e ser volante. No final daquele campeonato fui eleito revelação do time Junior.”

- Serrano: “Minha primeira passagem foi complicada, mas muito produtiva.”

Danilo Alvim, em partida válida pelo campeonato paranaense 2014- Vfl. Herrenberg: “Minha maior aventura e a experiência mais gostosa da minha vida.”

- Zrinjski Mostar“A Bósnia foi a segunda maior decepção porque não foi nada do que eu tinha acertado aqui no Brasil.”

- Prudentópolis: “O ‘Prude’ é minha segunda casa. Já joguei aqui quando era o Serrano. É onde me sinto à vontade.”

- Seleção brasileira: “É o maior sonho, ponto mais alto da carreira.”

- Futuro: “Espero poder estar sempre jogando. Manter sempre uma regularidade e estar aparecendo. Me dedicar e poder estar sempre trabalhando, fazendo o que eu gosto. O resto (grandes clubes e títulos) eu sei que Deus dá, se eu estiver merecendo.”


Nos do blog ‘ Damas das Quatro Linhas ‘ agradecemos ao volante Danilo Alvim pela disponibilidade e atenção. Sorte e Sucesso Sempre!