Social Icons

20 de janeiro de 2014

Paraná Clube vence por 2 a 0 em sua estreia no estadual

Tricolor vence e larga na frente dos rivais da capital
Lúcio Flávio abriu o placar em cobrança de pênalti
(Foto: Franklin de Freitas)
Em sua estreia no Campeonato Paranaense 2014, o Paraná recebeu o Cianorte na noite deste domingo (19), na Vila Capanema. Jogando com o elenco principal - diferente dos rivais da capital -, o tricolor venceu por 2 a 0 e lidera a competição.

Na próxima rodada, o Paraná encara o Maringá, na Vila Capanema às 19h30 de na quinta feira (23). Já o Cianorte, recebe o J. Malucelli, na quarta feira (22), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Lance polêmico no primeiro gol do tricolor
A primeira etapa começou com os visitantes tomando as primeiras iniciativas, mas o tricolor não demorou para responder e equilibrar o jogo. A equipe de Milton Mendes apostava em lançamentos para chegar ao ataque e, em uma dessas bolas longas, Júlio César cruzou para Luisinho que foi derrubado por Negretti. O árbitro assinalou pênalti e na primeira cobrança, Lúcio Flávio parou no goleiro do Leão do Vale.

No entanto, a cobrança foi anulada por invasão na área. Após muita reclamação dos jogadores do Cianorte, o meia paranista cobrou novamente e abriu o placar para o tricolor. O gol não desanimou os visitantes, que só não empataram a partida porque o goleiro Marcos fez belíssimas defesas.

Gol no fim decreta a vitória tricolor
Para o segundo tempo, o comandante paranista tirou Júlio César e colocou o meia Fernando Gabriel. A alteração deu mais posse de bola ao tricolor e melhorou o rendimento da equipe em relação a primeira etapa.

O Leão resolveu partir pra cima e tirou um lateral para a entrada de um atacante, mas não conseguiu equilibrar a partida. A 10 minutos do fim, Milton Mendes também colocou o tricolor mais ofensivo e tirou um volante para a entrada de outro atacante. O resultado da mudança veio aos 44 minutos, após o tricolor encaixar um contra-ataque. Paulo Roberto tirou o goleiro Jaílson da jogada e mandou para o fundo das redes, dando números finais a partida.
 
Karyna Prado