Social Icons

1 de setembro de 2013

Firmando presença...

foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press

E o Atlético-PR goleou o Náutico pelo placar de  4x1 na Arena Pernambuco .

     
     Que fase encantadora vive o Furacão, ou melhor que fase de encantos vive o agora artilheiro isolado do brasileirão Éderson.
     
     Parece que finalmente o Furacão encontrou-se em campo, o entrosamento do time tem feito muitos resultados positivos dentro de campo. Acredito muito naquela filosofia de que o campo só reflete o que tem fora, penso que nesse quesito, o técnico Vagner Mancini tenha ajudado e muito a desenvolver-se, pois o time é o mesmo e os últimos técnicos não conseguiram encontrar esse ponto crucial do elenco, não valorizo apenas a união da equipe mas isso importa para o desempenho dos jogadores.
    
     Estou gostando muito da garra e da força de vontade que o time rubro-negro tem mostrando em suas partidas, parece que finalmente o espírito da verdadeira essência do futebol baixou pelos campos do CT do Caju. Basicamente é disso que tem vivido também o time do Paraná Clube. Pensem comigo caros torcedores, um time com o Paraná, com salários atrasados, com uma infraestrutura de treinamento que não chega nem aos pés do Atlético-PR jogarem tão bem assim, e estarem aonde estão na tabela, não precisa ter muita raça em suas veias? E é nesse clima que o Atlético esta entrando, mais do que passado da hora também, salários altíssimos e uma estrutura de futebol europeu para treinar, não por menos que isso deveria ser motivos centrais para se jogar um bom futebol.
     
     Tenho um concepção muito forte de que o Atlético-PR surpreendeu a muitos pelo Brasil a fora, um time que começou la embaixo o brasileirão estar aonde está é muito difícil. Essa campanha que o Furacão vem fazendo, compara-se por muitos à campanha do titulo de 2001, não digo que sim e nem que não, apenas digo que precisamos aguardar para saber, naquela época era tudo muito diferente de hoje, no brasileirão de hoje uma rodada o time que era favorito pode dar uma bola fora, são muitos altos e baixos em espaço pequeno de campeonato.

     O Esporte Espetacular vem fazendo matérias especiais sobre os campeões do brasileirão, acompanhe como foi a do titulo do Furacão em 2001, vale a pena.


     A próxima missão do Atlético-PR no Brasileirão é contra o Santos na quarta-feira, às 19h30 na Vila Capanema.

Evellyn Heloise