Social Icons

12 de setembro de 2013

Empate com cara de derrota ..

Mesmo dominando a partida, o Atlético apenas empata com o Fluminense.
(Foto:  bemparana.com.br / Geraldo Bubniak / especial)
Iniciando o returno no grupo dos quatro primeiros, o Furacão recebeu o Fluminense na noite desta quarta feira (11), na Vila Capanema. Na base do improviso na lateral esquerda, mas com a zaga titular em campo, o Furacão desperdiçou inúmeras chances de gol e acabou no empate por 1 a 1 com o tricolor carioca.

Para a partida desta quarta, a zaga titular já estava de volta – Manoel recuperado de uma amidalite e Luís Alberto da pancada que recebeu na cabeça, no ultimo jogo - mas a lateral esquerda ainda era ocupada por Zezinho, improvisado. 

Foi justamente por esse lado que o Fluminense começou a assustar o Furacão. Mesmo sofrendo uma pressão no inicio da partida, principalmente com o vacilo da defesa que ficou mal posicionada em alguns lances, o Furacão conseguiu equilibrar, e depois, dominar a partida. Com isso, não demorou muito para inaugurar o placar na Vila, e foi com o artilheiro do brasileirão, Ederson. Após uma bela jogada de Léo pelo lado direito, o atacante aproveitou o cruzamento e de voleio abriu o placar, aos 16 minutos. O Rubro Negro era superior à equipe tricolor, mas não conseguiu segurar a vantagem. Aos 45 da primeira etapa, o árbitro marcou uma falta na entrada da área, e com categoria, Rafael Sóbis acertou o ângulo de Weverton , deixando tudo igual.

Como havia tomado amarelo ainda na primeira etapa, Zezinho nem voltou para o segundo tempo e deu lugar ao atacante Maranhão, que fazia sua estreia pelo Furacão, improvisado na lateral. Logo no inicio da segunda etapa, Marcelo teve a oportunidade de desempatar, mas acabou chutando pra fora. O lance não desanimou o atacante, pouco tempo depois ele ganhou na disputa com Anderson, deu um chapéu em Gum e fuzilou a meta tricolor, mas Diego Cavalieri fez uma excelente defesa. O Rubro Negro era muito superior ao Fluminense, mas abusava dos erros e desperdiçava as chances de gol. No decorrer da partida, Paulo Baier foi substituído pelo atacante Dellatorre, e Bruno Silva deu lugar a Felipe. Mesmo com a equipe bem ofensiva, o Rubro Negro não conseguiu furar o bloqueio tricolor e lamentou o empate em casa.

Com o resultado, o Furacão mantem a série  de invencibilidade, agora são 13 jogos sem perder. Além disso, continua no G4, com 35 pontos, na quarta posição, mas vê os rivais ganharem uma vantagem boa nas posições acima. Na próxima rodada o Atlético vai até Minas Gerais, enfrentar o líder Cruzeiro, no sábado (14).


Karyna Prado.