Social Icons

8 de agosto de 2013

Chegando aos poucos ..

Foto: bemparana.com.br / Franklin de Freitas.

Embalado por bons resultados desde a chegada de Vagner Mancini, o Furacão voltou a campo na noite desta quarta feira (07), para enfrentar o Bahia, na Vila Capanema. Em um jogo difícil, o Rubro negro sofreu, mas garantiu a vitória por 1-0 com um gol de Paulo Baier e agora é o 5º colocado da competição.

A mais ou menos 10 dias atrás, o rubro negro paranaense amargava a temida zona de rebaixamento, e depois de uma bela arrancada, entrou em campo ontem com chances de entrar no G4. Para que isso acontecesse, o Furacão precisava vencer o Bahia e torcer por alguns tropeços de adversários diretos. Vagner Mancini manteve o mesmo esquema que vem dando certo nas ultimas partidas, mas não pode contar com Everton, que foi vetado pelo DM, e acabou optando por Felipe para substitui-lo.
O inicio da partida foi eletrizante e todo do Furacão, o maior responsável por isso foi Dellatorre. Por diversas vezes, o atacante Rubro Negro descia com velocidade, mas esbarrava nos erros e nas mãos de Marcelo Lomba. Já o Bahia demorou pra se organizar em campo, mas quando conseguiu equilibrou a partida e foi ganhando espaços aos poucos. Com um jogo igual, as equipes tentavam abrir o placar, mas o Atlético esbarrava nas finalizações erradas e o Bahia sofria com a noite inspirada do goleiro Weverton. Quando parecia que o primeiro tempo acabaria da mesma maneira que começou, o lateral Madson fez falta duríssima em Zezinho e recebeu o cartão vermelho, deixando o Tricolor Baiano com um jogador a menos.

Em desvantagem, o Tricolor voltou para a segunda etapa com a proposta de se defender e talvez achar uma boa jogada em algum contra ataque. Já o Furacão veio disposto a pressionar a equipe baiana, mas sofria com a forte marcação e com os erros no ultimo passe. O jogo seguia sem muitas alterações, até que Mancini entrou em cena. O técnico Rubro Negro tirou o meia Felipe e colocou Ederson, ficando assim com três atacantes. Mas o comandante do Furacão se mostrou mais ousado, quando tirou os dois laterais, Léo e Botelho, para as entradas dos meias Carlos Alberto e Elias, respectivamente.

O que parecia ser arriscado, acabou dando muito certo. Mesmo entrando meio ‘perdido’ na partida, Elias ajudava o Atlético a manter a pressão, sempre com ótimos passes para os homens da frente. De tanto tentar, o meia achou Dellatorre dentro da área e deu um belíssimo passe para o atacante, que de peito, tocou para Paulo Baier. O Maestro soltou uma bomba de direita e não deu chances para o goleiro Lomba. Aos 35min da segunda etapa, o placar saia o 0-0. O Bahia ainda teve tempo para assustar a torcida Rubro Negra, com o ex-atleticano Wallysson, mas o atacante desperdiçou uma ótima chance e o jogo acabou com a vitória do Furacão.

Com o resultado, o Atlético Paranaense pulou para a 5º posição, empatado em numero de pontos com o primeiro time do G4, o Vitória. No entanto, o time Baiano vence nos critérios de desempate. No próximo domingo, o Furacão encara o Internacional, às 18h30, no Estádio do Vale e tenta surpreender para continuar a busca pelo grupo dos 4 primeiros colocados.


Karyna Prado.