Social Icons

3 de novembro de 2013

Sem vez...

Furacão tem déja vú e vence o Internacional na Vila Capanema 


Dellatorre Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial do Atlético-PR)
créditos a imagem: Gustavo Oliveira / Site oficial do Atlético-PR

       E o Furacão encarou mais uma vez o Internacional na Vila Capanema, e mais uma vez venceu o time gaúcho pelo placar de 1x0 com o gol de Dellatorre, na noite deste domingo (03).

       O Furacão vem me surpreendendo a cada jogo desde o inicio da era Mancini. Reparei que principalmente na Copa do Brasil, o time tem realizado coisas, que a tempos eu não via o Atlético-PR fazer. Coisas simples, que um time de futebol precisa fazer para garantir a boa fase, mas que o Furacão parece que havia perdido essa essência futebolística.

      A era Mancini trouxe para o time rubro-negro a valorização da posse de bola, se vocês repararem meus caros leitores, nas últimas partidas o Atlético isso tem ajudado demais o time a segurar o resultado, principalmente em jogos difíceis como foi contra o Grêmio do meio da semana pela Copa do Brasil, e até mesmo contra o próprio Internacional nas quartas de finais da Copa.

     Reparei também que outro quesito básico do futebol, tem ajudado nesta fase do Atlético. É a coletividade do time. Parece que a parceria dos jogadores tem passado além das quatro linhas, pois o entrosamento dentro de campo está perfeito, e isso ajuda no quesito acima, porque libera o time das picuinhas e intrigas rotineiras que sempre ocorreu no Furacão. 

     Acredito também, que coisas como por exemplo, assuntos de fora das quatro linhas, pararam de influenciar diretamente no futebol do Atlético, como era antigamente, questões políticas do presidente rubro-negro, quase sempre atrapalhavam o desenvolvimento do time. As obras da arena, renovações de contratos e preocupações com locações de estádios passou a ser assunto da presidência e deixou de preocupar o jogadores. Claro que as vezes é necessário haver um conhecimento de tais assuntos, mas jamais eles poderão influenciar no desempenho da equipe dentro de campo. Administração do clube é uma coisa, futebol é outra.

     O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira (06) pela Copa do Brasil, contra o Grêmio o confronto decisivo será às 21h50 e o time paranaense tem a vantagem do empate para disputar a final.

Evellyn Heloise